24/09/2020 às 18h00min - Atualizada em 24/09/2020 às 18h00min

Validade da meia passagem estudantil é prorrogada

Estudantes podem continuar usando o benefício até dezembro de 2020

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
A decisão levou em consideração os efeitos da pandemia da covid-19. (Foto: Ascom Arcon)

   
Foi prorrogado até dezembro de 2020 a data de vencimento das carteiras de meia passagem estudantil intermunicipal. Com a mudança, os estudantes podem continuar usando o Interpass por mais dois meses, nos deslocamentos com finalidades acadêmicas para outras cidades.
 
A decisão da Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) levou em consideração os efeitos causados pela pandemia da covid-19.

A partir do acordo, as empresas de transporte intermunicipal devem aceitar a carteira da meia passagem mesmo com a validade vencida. Para fins de comprovação, estudantes do ensino técnico, universitários e discentes com estágio obrigatório precisam apresentar durante a viagem uma declaração de vínculo acadêmico e o cartão Interpass.

Os interessados em fazer o cadastramento ou a renovação da carteirinha podem entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: [email protected].

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?