25/09/2020 às 09h30min - Atualizada em 25/09/2020 às 09h30min

Diretoria do Círio realiza ação social com pessoas em situação de rua

A chamada "Manhã dos Eleitos" vai levar evangelização e acolhida

Agência Eko
Com edição do Belém.com.br
Inicialmente, a programação se chamava “Noite dos Eleitos” em 1987. (Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil)
    
Neste sábado, dia 26 de setembro, às 11h, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) vai promover a “Manhã dos Eleitos”. A ação consiste em levar evangelização e acolhida aos segmentos mais necessitados da sociedade. Os locais escolhidos para sediar a programação foram: praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto; praça do Memorial Magalhães Barata, em São Braz; e praça da Sereia, na Presidente Vargas.

Nesta edição, a “Manhã dos Eleitos” vai ajudar cerca de 200 pessoas em situação de rua, de três locais previamente escolhidos para evitar aglomeração. “Na ocasião, faremos a doação de itens como mantas, toalhas, kits de higiene, pares de sandálias, blusas e refeição do dia. Haverá também um momento de oração e espiritualidade feitos pelos párocos de Nazaré”, afirma Ana Paula Martins, esposa do coordenador da diretoria.
 
História

Inicialmente, a programação se chamava “Noite dos Eleitos” quando começou em 1987, no dia 12 de outubro. Naquele dia, sobraram muitos alimentos do Círio e o coordenador da grande procissão, Gleidson Dias de Figueiredo, resolveu doar os alimentos. Em 2003, por uma questão de adaptação de espaço e para atender um número significativo de pessoas, a Diretoria da Festa optou por uma programação diurna, chamada de “Manhã dos Eleitos”.

Serviço
Manhã dos Eleitos
Data: 26 de setembro (Sábado)
Hora: a partir de 11h
Local: Praça Waldemar Henrique, bairro do Reduto; Praça do Memorial Magalhães Barata, em São Braz; e Praça da Sereia, na Presidente Vargas, em frente a Lojas Americanas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?