-
27/09/2020 às 15h10min - Atualizada em 27/09/2020 às 15h10min

Escolas de Novo Repartimento conquistam notas altas no Ideb

Três escolas da rede municipal de ensino fundamental se destacaram no exame

Fernanda Cavalcante / Equipe Belém.com.br
O Ideb criado em 2007 para medir a qualidade do aprendizado nacional. (Foto: Daniel Farias)
   
Três escolas da rede municipal de ensino fundamental de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, alcançaram médias acima dos parâmetros nacionais estabelecidos pelo Governo Federal, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2019.

As escolas Waldir Ribeiro de Almeida, Professor Antônio Alves dos Santos e O Bosque obtiveram alto desempenho no Ideb, comprovando o investimento na área da educação no município. Entre os motivos para este resultado estão a aplicação de provas no modelo do Sistema de Avaliação da Educação Básica, a mobilização dos estudantes para participação do processo e a realização de simulados para o treinamento dos alunos.

Em 2018 e 2019, a Prefeitura de Novo Repartimento investiu em projetos de gestão democrática e atuante; na aplicação consciente dos recursos do Governo Federal; na atuação constante do conselho escolar; nos investimentos na infraestrutura e materiais pedagógicos e na criação de projetos que incentivam os estudantes a melhorarem as médias.

Sobre o Ideb

O Ideb criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

As médias de desempenho utilizadas para escolas e municípios são obtidas por meio da Prova Brasil; já para os estados e o país são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizado a cada dois anos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%