06/10/2020 às 08h52min - Atualizada em 06/10/2020 às 08h52min

TRE-PA sorteia ordem dos partidos para o horário político na TV e rádio

A propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira, 9 de outubro

Tribunal Regional Eleitoral do Pará
Com edição do Belém.com.br
Audiência pública definiu o Horário Eleitoral Gratuito no rádio e TV. (Foto: Reprodução/TRE-PA)
      
Representantes de partidos políticos e das emissoras de rádio e TV se reuniram nesta última segunda-feira (5), no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), para definir o Horário Eleitoral Gratuito. A propaganda partidária nestes veículos de imprensa inicia oficialmente a partir desta sexta-feira, 9 de outubro.

Durante a audiência pública foi sorteada a ordem de veiculação das coligações nas emissoras de rádio e TV. Além disso, foi definido o plano de mídia dos partidos políticos e as inserções dos candidatos aos cargos de prefeito e vereador.

Participaram da reunião o diretor-geral do TRE Pará, Osmar Frota, juízes eleitorais e representantes do Ministério Público e da Agência Nacional de Telecomunicações. "Aqui nós apresentamos os pontos das pautas de forma objetiva e foi tudo feito de maneira democrática, com as emissoras de rádio e tv e os representantes de partidos político”, afirma o juiz eleitoral, Jackson José Sodré Ferraz.

Emissoras

Pelo sorteio realizado no plenário do TRE-PA, o SBT irá gerar o programa eleitoral na TV e a emissora CBN no rádio, para o primeiro período do Horário Eleitoral Gratuito, de 9 a 16 de outubro.
 
No período de 17 a 25 de outubro, ficou TV Record Belém e Rádio Boas Novas. De 23 de outubro a 3 de novembro, TV Liberal e Rádio Rauland.  Finalizando o Horário Eleitoral Gratuito do 1º Turno das Eleições, de 4 a 12 de novembro, TV Nazaré e GC Comunicação.

Por fim, o sorteio definiu os veículos para caso haja 2º turno das eleições. Foram escolhidas a TV RBA, TV Nazaré, Rádios Belém Rádio e Amazônia Viva.

Partidos

A ordem de aparição na TV e no rádio dos Partidos Políticos por coligação ficou definida assim:

1º Renova Belém (Cidadania, DEM, PSDB, PV)
2º Republicanos (Republicanos)
3º Frente Democrática Reconstruir Belém (PP, PSD)
4º Belém de Novas Ideias (PCdoB, PDT, PSOL, PT)
5º Juntos Por Belém (MDB, PL, PODE, PSC, PSL, PTB)
6º Patriota (Patriota )
7º Inovar Para Mudar (Avante, PROS, PSB, Solidariedade)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?