11/09/2019 às 21h33min - Atualizada em 11/09/2019 às 21h33min

Festejo religioso reúne dezenas de fiéis em Marabá

A Festividade do Divino ocorre há 28 anos

Portal Belém
Fiéis na romaria do Divino (Foto: Sérgio Silva).

Que a fé move o coração dos brasileiros, disso não restam dúvidas. Prova disso é o festejo do Divino Espírito Santo, que ocorre todos os anos, sempre no fim do mês de agosto, em Marabá, no sudeste do Pará. O movimento de fé existe há 28 anos e reúne dezenas de devotos.

 

Durante o festejo, 18 grupos se formaram e realizaram atividades religiosas durante uma semana e, no final, fizeram uma romaria fluvial que iniciou no porto do Amapá, no Rio Itacaiunas, e encerrou no porto da Colônia de pescadores Z-30, no bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira, onde fica a igreja do Divino.

 

As atividades começam muito antes da romaria fluvial. Ainda no mês de maio, o grupo religioso inicia suas atividades, primeiro com uma caminhada de fé pela Marabá Pioneira, depois são realizados, todo fim de semana, cânticos, orações, danças, ofertas e devoções de fé. Isso é uma preparação para o grande dia de festejo.

 

Na romaria fluvial, mais de 20 barcos participaram da ação pelas águas do Rio Tocantins. Os fieis carregavam as bandeiras vermelhas do Divino deixando o evento, que desde o ano passado tem o apoio da prefeitura nas festividades, ainda mais bonito.

 

Osmarina Coêlho é a organizadora do evento. Segundo ela, o evento não é apenas uma tradição, mas algo sagrado que precisa ser mantido. “É um evento de fé. Meu sentimento foi só de muita alegria, de muita fé e de muita esperança. Que cada ano seja melhor”, afirmou.

 

Segundo Osmarina, a festividade deste ano foi um sucesso e ela espera que as seguintes sejam melhores ainda. “O nosso objetivo é que a tradição cresça cada vez mais, porque ela é uma tradição muito bonita. O Divino, para nós, é benção, é graça, é tudo de bom na vida da gente”, concluiu.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?