09/10/2020 às 18h00min - Atualizada em 09/10/2020 às 18h00min

Marco Antônio, o Sax paraense, prepara lançamento de novo disco

Assessoria do Artista
Com edição do Belém.com.br
No ritmo de lambada, o disco com o nome “Olá, Meu Pará” promete contagiar o público. (Foto: Arquivo Pessoal)
    
O músico Marco Antônio, o Sax paraense, como é artisticamente conhecido, está gravando um novo CD autoral que será lançado em breve. No ritmo de lambada, o disco com o nome “Olá, Meu Pará” promete contagiar o público e fortalecer a cultura paraense.

Lambada, carimbó e merengue sempre foram ritmos frequentes nas apresentações de Marco Antônio, que tem o Mestre Vieira como uma das principais referência. Natural de Abaetetuba, o músico teve o primeiro encontro com os instrumentos aos 12 anos, na escola de música pública da cidade. “Eu fui para aprender a tocar violão, entrei na sala errada e ali o amor já foi de cara”, relembrou o músico. 

Marco Antônio estudou os instrumentos de sopro com o maestro Glaudino Gardinal, referência entre os saxofonistas. Após dois anos, o músico foi convidado a fazer parte da banda Carlos Gomes, grupo ao qual Marco Antônio é membro há 30 anos. 

Segundo o músico, o amor pelo saxofone se deu pelo charme do instrumento e pelo som que emite. O artista pretende usa o amor pelo canto para fortalecer a identidade musical paraense. “A gente vem mostrando um pouco da nossa arte na cidade e fora da cidade também”, afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?