12/10/2020 às 15h00min - Atualizada em 12/10/2020 às 15h00min

Professor Tadeu Gonçalves assume interinamente reitoria da UFPA

Decano do Conselho Universitário ficará no cargo até escolha do novo reitor

Ascom UFPA
Com edição do Belém.com.br
A UFPA está há 20 dias sem reitor. (Foto: Thiago Pelaes/Ascom UFPA)
     
Neste último domingo, 11 de outubro, o professor Tadeu Oliver Gonçalves assumiu o cargo de reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA). O nome do docente foi escolhido pelo Conselho Universitário (Consun) após o encerramento do mandato do vice-reitor Gilmar Pereira da Silva. Tadeu Gonçalves ficará na função até o presidente da República nomear o novo reitor da instituição.

A UFPA está há 20 dias sem reitor, desde o fim do mandato do professor Emmanuel Tourinho. Neste cenário, o Estatuto e o Regimento Geral da instituição definem que em casos de vacância dos cargos de reitor e vice-reitor, o conselheiro com mais tempo de atuação do Consun fica à frente da Reitoria. 

Tadeu Oliver Gonçalves é docente da UFPA desde 1976 e membro titular do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI). “A Universidade não é só nossa, é do povo paraense, da Amazônia, e temos o dever de defender que seus gestores eleitos sejam empossados, conforme decidido pelas representações institucionais e referendado pelo Conselho, ao encabeçar a lista tríplice encaminhada ao MEC”, afirmou o novo reitor da UFPA.

O próximo reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Pará, escolhido pelo Governo Federal, por meio da lista tríplice aprovada pelo Consun, irá coordenar a instituição pelo quadriênio 2020-2024.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?