14/10/2020 às 09h02min - Atualizada em 14/10/2020 às 09h02min

Líder da lista tríplice, Emmanuel Tourinho é reconduzido ao cargo de reitor da UFPA

O decreto com a recondução foi divulgado nesta quarta-feira, 14

Da redação do Belém.com.br
A UFPA estava há 22 dias sem reitor. (Foto: Alexandre de Moraes/Ascom UFPA)
     
Os professores Emmanuel Tourinho e Gilmar Pereira da Silva foram reconduzidos ao cargo de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA). O decreto com a recondução foi divulgado nesta quarta-feira, 14 de outubro, no Diário Oficial da União. Com a decisão, ambos irão coordenar a instituição pelo quadriênio 2020-2024.


Desde o dia 11 de outubro, o professor Tadeu Oliver Gonçalves teve que assumir o cargo de reitor, após o encerramento do mandato do vice-reitor Gilmar Pereira da Silva. O nome de Tadeu foi escolhido pelo Conselho Universitário (Consun), por ser o conselheiro com mais tempo de atuação no órgão deliberativo.

A UFPA estava há 22 dias sem reitor, desde o fim do mandato do professor Emmanuel Tourinho. No dia 8 deste mês, o Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública visando impedir uma possível 'intervenção' para a Reitoria, após ser provocado pela representação protocolada por professores do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (ICJ). 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?