15/10/2020 às 01h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 01h00min

Candidato pelo PRTB à Prefeitura de Parauapebas sofre tentativa de assassinato

O ocorrido foi na estrada do povoado Carimã, por volta das 21h

Da redação do Belém.com.br
Segundo informações da equipe do candidato a prefeito, a vítima está em um hospital particular. (Arquivo pessoal/Reprodução)

      

O candidato à Prefeitura de Parauapebas Júlio César, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sofreu na noite desta quarta-feira (14), uma tentativa de assassinato. O ocorrido foi na estrada do povoado Carimã, por volta das 21h, quando o candidato voltava de uma agenda política na zona rural.

Três pessoas em um carro pequeno claro chegaram fazendo vários disparos contra a caminhonete na qual Júlio César estava. Um dos tiros efetuados atravessou o peito do candidato. Imediatamente, a vítima foi levada para um hospital em busca de cuidados médicos.

 
Segundo informações da equipe do candidato a prefeito, a vítima está em um hospital particular e, até o momento, não foi divulgado boletim médico. Junto com Júlio César havia mais três pessoas no carro, mas nenhuma delas foi atingida pelos disparos.



Nascido no município de Parauapebas, Júlio César tem 32 anos e foi lançado como candidato pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no mês de junho, em vídeo publicado nas redes sociais. Vice-presidente do PRTB no Pará, Júlio César é conhecido na região por atuar no combate à corrupção, por meio de ações populares contra improbidade administrativa. 

Em junho desse ano, o candidato ajuizou uma ação popular contra o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o secretário de educação, José Vieira, denunciando irregularidades no contrato de R$ 11 milhões firmado com a “Associação Polo Produtivo Pará”, para fornecimento de uniformes, mochilas, estojos e toalhas de mão. 

Disputando pela primeira vez um cargo político, Júlio César é casado e pai de um casal de crianças.


Atualização
 
Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15),  às 9:32, o candidato à Prefeitura de Parauapebas, Júlio César, está com quadro de saúde estável e segue internado no hospital.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?