22/10/2020 às 12h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 12h00min

UFPA é a universidade no Pará com o melhor desempenho no Enade

O curso de Fisioterapia, do campus Belém, recebeu conceito 5, nota máxima

Ascom UFPA
Com edição do Belém.com.br
Nesta edição, foram avaliados 8.368 cursos de todo o Brasil. (Foto: Thiago Pelaes)
     
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi a universidade paraense que obteve o maior número de cursos bem avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), edição 2019. O destaque foi para o curso de Fisioterapia, do campus Belém, com conceito 5 (nota máxima). Outros 11 cursos avaliados receberam nota 4.

Nesta edição, foram avaliados 8.368 cursos de todo o Brasil. Fizeram a prova estudantes que estavam concluindo bacharelado nas áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo, ciências agrárias, ciências da saúde e cursos superiores de tecnologia em áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Nas universidades públicas federais de todo o país, 24,1% dos cursos avaliados tiveram conceito máximo (5), e, entre as públicas estaduais, essa taxa foi de 16,7%. Nessas instituições, o índice de cursos com conceitos 1 e 2 foi, respectivamente, 5,4% e 11,3%.

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, diz que os resultados do Enade demonstram que as universidades federais são as melhores instituições do sistema brasileiro de educação superior. "Temos ainda muito para avançar, mas é inegável o sucesso acumulado nos últimos anos. Todas as pessoas  que contribuíram com esta nova conquista merecem o nosso reconhecimento, a nossa gratidão", afirma.

O detalhamento da avaliação dos cursos da UFPA pode ser visto
aqui

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?