-
12/09/2019 às 09h39min - Atualizada em 12/09/2019 às 09h39min

Festival Outros Nativos divulga 20 classificados para semifinais

Sábado, dia 14, ocorre a primeira seletiva eliminatória na Praça Eduardo Angelim

Portal Belém
A cantora Thaís Badu é uma das convidadas do evento deste sábado, 14 (Foto: Reprodução/Facebook)
                                                                                              
Foi divulgada, nesta quarta-feira (11), a lista dos 20 semifinalistas do Festival Outros Nativos. A votação aconteceu pela internet e teve início na última segunda-feira (9), encerrando-se nesta quarta. Os músicos selecionados serão divididos em dois grupos e irão participar das mostras seletivas eliminatórias nos dias 14 de setembro, na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Pedreira, e no dia 21 de setembro, na Praça Dorothy Stang, na Sacramenta. Os dez artistas selecionados pelos jurados e pelo voto popular presencial das duas seletivas irão para a final, que acontece no dia 27 de setembro, no Clube Casota. Os três primeiros colocados na final receberão prêmios de R$ 4,5 mil, instrumentos musicais e gravações. Saiba quem foram os classificados aqui.
 
Mostra Nativa – Além das dez canções selecionadas (cuja ordem de apresentação vai ser divulgada na sexta-feira, 13), a programação do dia 14 de setembro, sábado, contará com a participação especial de artistas convidados. Entre eles, estão a cantora e compositora amapaense Brenda Zeni, que está na cidade divulgando o seu álbum “Quebra do Feitiço”, produzido por Alan Flexa. Também haverá apresentações da cantora Thais Badu, que tá divulgando o EP “Sou Preta” e a banda O Cosmo, que lançou no ano passado o EP “Origens”. A Mostra Nativa conta ainda com a participação de Nicobates e Os Amadores, banda do produtor e compositor Elielton Alves, realizador do projeto Outros Nativos.  Também haverá a participação do cantor de brega Johnny Half e de alunos do projeto sociocultural do festival.
 
Institucional – Idealizado e produzido pelo jornalista, professor, músico e produtor cultural Elielton Amador, o Nicobates, que mora e atua no bairro onde o projeto está sediado, o Outros Nativos tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Belém, através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) por meio do Edital 004/2018 de chamamento de Projetos Culturais de Relevância Social. O projeto tem apoio do Clube e Associação Casota, Centro Comunitário Morada dos Sonhos, loja de Instrumentos Musicais ProMusic e gravadora Na Music.
 
De abril a agosto deste ano, o Festival Outros Nativos desenvolveu oficinas, cursos e ações culturais no bairro. O compositor e produtor Dubblack ministrou oficina de “Groove e Composição”; o cantor e preparador vocal Sandro Santarém, ofereceu a oficina “Canto Para Performance Ao Vivo”; o produtor e arranjador Joel Melo, da banda Suzana Flag, também ofereceu a oficina de “Arranjo Para Banda Pop Rock”; e o produtor e arranjador amapaense Otto Ramos ministrou a oficina “Arranjo Para Banda Pop”, entre outras ações.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%