31/10/2020 às 12h00min - Atualizada em 31/10/2020 às 12h00min

Sistema de saúde doa camas para a Comunidade Missão Belém

Hapvida faz doação de 43 camas box solteiro para a Comunidade

Assessoria da Instituição
Com edição do Belém.com.br
A cantora paraense Juliana Sinimbú é a madrinha da ação. (Foto: Reprodução)
    
Em Belém, a Comunidade Missão, mantida pela Associação Menino de Belém, foi contemplada com a doação de 43 camas box solteiro novas e impermeabilizadas. A organização social nasceu na Arquidiocese de São Paulo e, além do Brasil, se difundiu também para países como Itália e Haiti. O movimento chegou em Belém em 2008 e trabalha junto a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Segundo Juliano Vieira, diretor comercial regional norte do Sistema Hapvida, as ações necessárias para combater a covid-19 já estão mais estáveis, por isso, a decisão de doar o que estava em estoques para as pessoas que realmente precisam. “Assim, ficamos mais felizes em poder contribuir, de alguma forma, com a comunidade onde estamos atuando e, principalmente, com a satisfação de quem precisa", explica o gestor.

O padre Divã Anísio, responsável geral do movimento, comenta a felicidade da comunidade em receber a doação. "Acolhemos as pessoas em situação de rua como família, cuidamos delas da melhor maneira que podemos, alimentamos, damos abrigo, fortalecendo a saúde da mente e do corpo; e de forma religiosa, dando atenção ao espiritual. Elas ficam o tempo que precisam, até se sentir fortes e prontas. As camas atuais do abrigo têm 5 anos, em sua maioria, já estão deterioradas. Nós nunca recebemos uma doação deste tipo, veio na hora certa e nos deixou muito felizes”, comenta.

A cantora paraense Juliana Sinimbú, conhecida do público pelas misturas de som de música brasileira, latino e pop, é a madrinha da ação e garante que o maior significado do trabalho voluntário está na troca de valores. "O maior significado de toda a minha experiência com trabalho voluntário é uma mensagem que se renova sempre. As pessoas pensam que estamos ajudando, mas, normalmente, o retorno pra quem ajuda é tão grande, porque é um retorno emocional, imaterial. E deixo o apelo para que outras empresas possam fazer o mesmo. É muito importante que cada empresa, cada empresário, reserve uma parte do seu capital para compartilhar com quem precisa".

Como ajudar

A Comunidade Missão Belém tem dois pólos, um na cidade de Benevides e outro em Belém. O padre Divã revela que o abrigo pretende reformar e ampliar, mas que a comunidade precisa de ajuda e doações, que podem ser doações de materiais de construção e/ou mão de obra. Além de insumos para a manutenção do trabalho voluntário, como alimentos, roupas, toalhas, lençóis, medicamentos. Para quem puder ajudar, pode entrar em contato direto nos endereços da comunidade ou por telefone.

Endereço:
Belém: Trav. São Francisco, n 37, bairro parque verde.
Benevides: Rua Luiz Pretestato de Souza, n 1020, bairro das flores.

Contato: (91) 993667660 - Ângelo Márcio, voluntário responsável pelas doações

Conta corrente:
Associação Menino de Belém

CNPJ 25.033.205/0001-02
Banco do Brasil
AG. 1641-1
C/C. 26.871-2

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?