14/01/2021 às 16h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 16h00min

Limpeza emergencial é feita em diversos pontos em Belém

Ação visa a limpeza de vias, canais e bueiros da cidade

Comus
Com edição do Belém.com.br
(Foto: João Gomes/Comus)
    
Trabalho emergencial de limpeza foi iniciado em todos os bairros da cidade, em operação de saneamento na capital paraense. A operação inclui serviços de limpeza manual de canais, dragagem mecânica de canais, varrição, capinação e raspagem de vias e logradouros, limpeza de bueiros, coleta de entulhos e lixo domiciliar. A ação começou nesta última quarta-feira (13).
 
Segundo a secretária de saneamento, Ivanise Gasparim, um dos objetivos da ação é amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas deste período do ano. “Vamos intensificar os serviços e, com isso, diminuir os impactos causados pelos alagamentos. Sabemos que ainda não será a solução definitiva, pois o definitivo virá com um plano para obras de infraestrutura. Esta ação vai permanecer por 90 dias para amenizar os transtornos da população”, detalhou.
 
De acordo com o diretor de resíduos sólidos da Sesan, Pedro Piqueira, a ação prossegue pelos próximos dias em todos os canais da cidade. ‘’Estamos com máquinas e homens em vários pontos da cidade, como os canais da Vileta, Cipriano e Tucunduba. O trabalho vai prosseguir e as áreas baixas e de canais estão recebendo atenção redobrada’’, disse.
 
O aposentado Eliezer Cruz, de 82 anos, aprovou o início da ação. "Toda limpeza é sempre bem vinda, principalmente neste período de fortes chuvas, quando os canais transbordam e as áreas baixas alagam. Fico feliz com esta iniciativa”, comentou o aposentado, enquanto acompanhava o trabalho dos agentes de limpeza no canal da Mundurucus. 
    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?