26/01/2021 às 10h00min - Atualizada em 26/01/2021 às 10h00min

Lista parcial é divulgada com número de altas e óbitos em acidente de ônibus

Informações são do governo do Paraná e da empresa de turismo responsável

Da equipe do Belém.com.br
Com informações da assessoria da TC Pirez Cruz e das Agência Pará e Paraná
Dezenove pessoas faleceram no acidente e das 25 internadas, quatro já tiveram alta do hospital. (Foto: Governo do Paraná)
   
Listagem parcial divulgada pela TC Pires da Cruz, empresa de turismo do ônibus que se dirigia a Santa Catarina quando saiu da pista, tombou e caiu em um desfiladeiro no Paraná, foi divulgada nesta manhã (26). Dezenove pessoas morreram no acidente e das 25 internadas, quatro já tiveram alta do hospital.

Uma equipe de profissionais do governo do estado do Pará, contando com um médico, um perito, um bombeiro, um delegado de Polícia Civil e um major da Polícia Militar chegará a Curitiba nesta terça-feira a fim de auxiliar os sobreviventes e familiares, além de dar assistência necessária ao transporte dos corpos para o território paraense no avião fretado para esta finalidade pelo governo do estado paraense.

Segue a lista:

Anderson Matheus Modesto
Andrea Alessandra Ledo Lemos
Angelo De Souza Gomes (Recebeu alta) 
Evanio de Souza Pereira  (Recebeu alta)
Lucileia Costa Almeida  (Recebeu alta)
José O F Do Nascimento  (Recebeu alta)
Marília Daniela Silva dos Santos
Nilson da Cunha 
Nilton do Rosario Zeferino 
Marcelo Henrique Santabridge do Nascimento 
Anderson Saldanha Oliveira 
Ariany Stefanny Martins da Costa 
Azaf Elias da Costa Oliveira 
Elaine de Jesus de Lima Ferreira
Émerson De Souza Beckmam 
Esthephany Sofia da Silva de Lima
Evandro Silva dos Santos
Joelson Rodrigues Seixas
Júnior Gael Teixeira Silva 
Kaua Almeida Malafaia
Larissa Lima do Nascimento 
Leandro Pinto Beckmam
Patrícia Macedo dos Santos
Silas Gomes de Brito
Victor Hugo Lima do Nascimento 

O acidente

Saído de Ananindeua na última sexta-feira (20), às 19h, o ônibus com destino ao Balneário Camboriú se acidentou na BR-376, KM-668 + 10, sentido sul, em Guaratuba, próximo à Curva da Santa. Informações preliminares apontam que no veículo haviam 52 passageiros, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas. 

Todas as vítimas foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram levadas em aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba/PR) e Hospital São José (em Joinville/SC). Vítimas com menor gravidade foram conduzidas em ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, em Santa Catarina. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal em Curitiba. O motorista do ônibus, Antônio Jairo Félix, está na Delegacia de Guaratuba.

Perícia

Até ontem às 21h, o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba já havia realizado todas as dezenove necropsias e identificado quinze dos falecidos, dentre eles dez homens e nove mulheres, sendo três menores de idade. Por respeito às famílias das vítimas, a Polícia Científica do Paraná fornecerá a identidade dos óbitos apenas aos familiares e ao Governo do Pará. 

“Conforme o protocolo de DVI, estamos entrando em contato com as famílias e alguns até já fizeram o reconhecimento de seus entes”, explica a Dra. Viviane Piegel, presidente da Comissão Permanente de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI).

De acordo com o delegado plantonista de Guaratuba, Cristiano Quintas o motorista não apresentava sinais de embriaguez. O condutor "relatou que teria detectado um problema nos freios, ao entrar em uma curva, mas não conseguiu entrar em nenhuma área de escape, bateu no guard rail, tombou e caiu em um desfiladeiro”. Ainda segundo o delegado, ainda serão ouvidas testemunhas e vítimas sobreviventes para concluir a apuração.


Atualização 27/01: 
Vítimas de acidente de ônibus retornam a Belém na quinta-feira
   
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?