01/02/2021 às 08h27min - Atualizada em 01/02/2021 às 08h27min

Hemopa altera horário de atendimento nas unidades de Belém

Mudança que se inicia hoje será vigente pelos próximos 15 dias

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O atendimento transfusional é ininterrupto e a necessidade de bolsas de sangue é diária. (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)
   
A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) alterou o horário de atendimento das unidades de coleta de sangue de Belém, após as novas medidas restritivas do Decreto Estadual nº 800. A mudança se fez necessária diante do cenário de combate ao novo coronavírus e começa a valer a partir desta segunda-feira (1º), com duração pelos próximos 15 dias.

Na sede do Hemopa, na Batista Campos, e no Shopping Castanheira, a coleta de sangue será realizada das 7h30 às 17h. Já no Shopping Pátio Belém, o atendimento aos doadores será das 10h às 16h. 

As unidades do Hemopa dos municípios de Abaetetuba, Altamira, Castanhal, Capanema, Marabá, Redenção, Santarém e Tucuruí não sofrerão mudança de horário, continuando das 7h30 às 13h.

Lockdown

A Fundação ressalta que o lockdown no Baixo Amazonas, a partir desta segunda-feira (1º), não afetará o funcionamento do Hemopa Santarém, cuja equipe reforçará as medidas do protocolo de segurança, entre elas, distanciamento entre as cadeiras nas áreas de atendimento, disposição de álcool em geral e obrigatoriedade do uso de máscara. Diante da situação, a gerência da unidade também vai ampliar a divulgação do serviço de agendamento para doação de sangue, que pode ser feito pelo telefone (93) 991207170.

O Hemopa ressalta ainda que o atendimento transfusional é ininterrupto e a necessidade de bolsas de sangue é diária. A Fundação está cumprindo com todas as medidas de segurança e higienização para oferecer um ambiente seguro aos doadores de sangue e a todos que transitam pela instituição.

Para doar

O cidadão que deseja fazer este gesto de solidariedade ao próximo precisa seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar sangue, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato.

Clique aqui e veja o endereço das unidade de coleta em todo o Estado
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?