-
01/02/2021 às 18h00min - Atualizada em 01/02/2021 às 18h00min

Fevereiro terá tempo nublado e chuvas acima da média

Regiões afetadas são o Baixo Tocantins, Transamazônica, Baixo Amazonas e Calha Norte

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
Levantamento foi feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade. (Foto: Mácio Ferreira/Agência Pará)
   
Levantamento feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) revela que o mês de fevereiro será de chuvas acima da média climatológica na porção que vai do Baixo Tocantins (Abaetetuba, Barcarena e Cametá), parte da Transamazônica (Medicilândia, Pacajá e Uruará), Baixo Amazonas (Santarém, Mojuí dos Campos) e Calha Norte (Óbidos, Oriximiná). As precipitações devem ser entre 350mm e 500mm.
 
Por outro lado, o Nordeste do Pará, Norte da ilha do Marajó e porção Sul do estado terão chuvas dentro da média. Nas cidades destas regiões, a quantidade de chuva deve ficar entre 250 a 400mm.
 
Apenas uma pequena parte do estado ficará com chuvas abaixo da média histórica, que compreende alguns municípios da região dos Carajás (Parauapebas, Marabá) até o Tapajós (Itaituba, Trairão e parte de Novo Progresso).
 
As temperaturas máximas oscilarão de 32 a 34ºC na porção Norte até 35ºC na região Sul. “O mês de fevereiro, em geral, terá o tempo nublado a encoberto durante as manhãs e início da tarde. Haverá poucos dias com sol e tempo abafado. Também estão mantidos os alertas de chuvas com trovoadas e rajadas de vento em todo o Estado”, destaca o coordenador do Núcleo de Hidrometeorologia da Semas, Saulo Carvalho.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.4%
3.0%
1.1%
57.8%