02/02/2021 às 16h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 16h00min

Barcarena é eleita a oitava melhor cidade do País para se investir no setor industrial

Município se destaca pela infraestrutura de logística e força da indústria de mineração

Brasil 61
Com edição do Belém.com.br
Barcarena se destaca pela logística, por tem terminais rodoviários, portos e fácil acesso ao aeroporto de Belém, a capital do estado. (Foto: Imagem: Programa de Aceleraçaõ do Crescimento)
    
Em estudo que analisou dados e indicadores de 325 cidades brasileiras — todos com população superior a 100 mil habitantes —, o município de Barcarena (PA) foi eleito o oitavo melhor do País para se investir no setor industrial. Os dados são da pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0”, publicada em dezembro pela Urban Systems. 
 
Cidade paraense mais bem classificada no ranking, Barcarena se destaca pela logística, por tem terminais rodoviários, portos e fácil acesso ao aeroporto de Belém, a capital do estado. 
 
Segundo Marcel de Souza, executivo de gestão da Redes de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará (REDES), iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA), a cidade também conta com pólo industrial forte em minério e tem previsão de receber fortes investimentos em infraestrutura, geração de energia e gás, por exemplo. 
 
Diretor de marketing da Urban Systems e responsável pelo estudo, Willian Rigon destaca que a pesquisa ajuda a entender quais cidades lidaram melhor com a Covid-19 e os efeitos econômicos da pandemia, ao mesmo tempo, além, é claro, da estrutura que possuem.  
 
“É importante utilizar o estudo para esse entendimento: que municípios foram afetados e conseguiram mesmo com a pandemia continuar o seu desenvolvimento e crescimento e, consequentemente, vão estar em uma posição melhor num cenário de pós-pandemia e na edição de 2021 do estudo, que sai no final do ano", explica Willian.
    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?