08/02/2021 às 10h53min - Atualizada em 08/02/2021 às 10h53min

Idosos acima de 88 anos já podem se vacinar contra covid-19 em Ananindeua

O calendário de vacinação está funcionando de forma escalonada

Da redação do Belém.com.br
Hoje (8) é o último dia para o cadastro de vacinação dos idosos acamados ou com mobilidade reduzida. (Foto: Pref Caruaru)
     
A Prefeitura de Ananindeua iniciou no último sábado (6) o Calendário Vacinal para os idosos. O esquema de vacinação está funcionando de forma escalonada, em ordem decrescente de idade, para cada dia do mês de fevereiro. No sábado foram vacinados idosos com mais de 90 anos, no domingo com mais de 89 anos e nesta segunda, a vacina está sendo aplicada em idosos com mais de 88 anos.

Para evitar filas e aglomerações, a prefeitura organizou o processo de vacinação em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O atendimento segue o expediente normal, funcionando de segunda a sábado, no horário das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 14h.

As Unidades Básicas de Saúde selecionadas são: UBS  Júlia Seffer, UBS da Guanabara, UBS Águas Brancas , UBS do Aurá, UBS do Distrito Industrial, UBS do PAAR, UBS Paulo Frota, UBS do Uirapuru, UBS do Coqueiro e a UBS do Jaderlândia.

A partir desta segunda (8), a imunização também vai ser realizada no estacionamento da Unama BR, no esquema drive thru. Os documentos necessários para se vacinar são: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência do idoso.

Confira o Calendário Vacinal completo para o mês de fevereiro em Ananindeua
:
 

Idosos acamados

A Prefeitura de Ananindeua informa que hoje (8) é o último dia para o cadastro de vacinação dos idosos acamados ou com mobilidade reduzida. O cadastramento pode ser feito em qualquer Unidade Básicas de Saúde, mediante a apresentação de RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS.

Neste último domingo, 94 idosos nesta condição foram atendidos pelas equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?