09/02/2021 às 08h58min - Atualizada em 09/02/2021 às 08h58min

IPMB convoca inativos e pensionistas para atualização cadastral

Cadastros desatualizados têm seus benefícios bloqueados

Ascom IPMB
Com edição do Belém.com.br
Os valores bloqueados são depositados mediante o recadastramento obrigatório. (Foto: Agência Belém)
   
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) convoca os inativos e pensionistas com data de aniversário nos meses de agosto e setembro de 2020 a comparecerem à sede da instituição para atualização cadastral. Os convocados que não comparecerem terão seus benefícios previdenciários bloqueados.
 
A diretora do Departamento de Previdência do IPMB, Rosa Claudia Pereira, explica que os beneficiários que não puderem comparecer ao Instituto devem apresentar o Atestado de Vida. "O documento poderá ser emitido por médico assistente com assinatura reconhecida em cartório ou, se preferirem, podem entrar em contato com o DPREV pelo fone (91) 3084-1331, para receber as orientações", salienta. 
 
Ela ressalta que os inativos e pensionistas que tiveram os benefícios bloqueados devem apresentar também os números de suas contas bancárias para que os valores bloqueados sejam depositados. No ano passado os convocados não compareceram para realizar o recadastramento, que é obrigatório. Por esse motivo, tiveram os benefícios previdenciários bloqueados. 
 
O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado uma vez por ano, no mês de aniversário. Para tanto, os beneficiários devem comparecer ao IPMB munidos de Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. O recadastramento poderá ser feito por outras pessoas em nome do servidor mediante apresentação dos seguintes documentos: Atestado de Vida e Procuração Pública atualizada com validade de um ano; ou Termo de Curatela ou Tutela. 
 
Serviço
 
O IPMB atende no horário de 9h da manhã às 15 horas, de segunda a sexta-feira, na Avenida Almirante Barroso, nº 2.070, entre as Travessas Lomas Valentinas e Dr. Enéas Pinheiro, no Marco. Para se regularizarem junto ao Instituto, os inativos e pensionistas devem apresentar os documentos de identidade e CPF originais.
   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?