11/02/2021 às 12h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 12h00min

Polícia prende acusado por pichações com ameaças no bairro do Tapanã, em Belém

Agentes ocuparam a área para identificar os responsáveis pelo ato criminoso.

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
A Polícia Militar permaneceu na área a fim de dar continuidade à ocupação. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
     
Na noite desta quarta (10), uma força-tarefa com mais de 100 policiais da corporação Civil e Militar prendeu um suspeito de ter participado do ato intimidador feito por criminosos no bairro do Tapanã. Ao ser encaminhado à delegacia, o acusado confessou ter participado da ação com mensagens em tom de ameaça escritas em paredes das casas dos moradores e pelo roubo de câmeras de segurança das residências.

A pessoa, do sexo masculino, disse ter aceitado participar da ação porque iria receber um dinheiro como forma de pagamento pelo ato criminoso. Ele responderá pelos crimes de pichação, ameaça, dano ao patrimônio e incitação ao crime. Além dele, outras pessoas foram conduzidas até a delegacia, ouvidas e, em seguida, liberadas. 

“Desde quando tomamos conhecimento do fato, demos início a ação de saturação. Uma operação conjunta para ouvir testemunhas, suspeitos, realizando o trabalho de investigação para poder chegar a outros possíveis envolvidos. A ação incluiu também a retirada das pinturas feitas de forma criminosa”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado.

Policiais civis, por meio da Delegacia de Combate a Facções, instauraram um inquérito para investigar o caso. Diligências continuam sendo feitas para identificar outros envolvidos e prendê-los. “O suspeito identificado é envolvido no mundo das drogas e houve, de fato, a constatação da dívida que ele possuía. Então, deram essa missão para ele. Ele se diz vítima, mas responderá pelo seu ato”, afirmou o delegado geral da PC, Walter Resende.

A Polícia Militar permaneceu na área a fim de dar continuidade à ocupação e garantir segurança à população. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?