-
12/02/2021 às 09h37min - Atualizada em 12/02/2021 às 09h37min

Uepa divulga edital do Prosel 2021 com mais de 3 mil vagas; confira

Inscrições podem ser realizadas de 18 de fevereiro a 11 de março

Da redação do Belém.com.br
Com informações da Uepa
As vagas do PS 2021 estão distribuídas em 21 campi da universidade. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
    
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou nesta sexta (12) o
edital do Processo Seletivo 2021, com 3.838 vagas para os cursos de graduação nas áreas de Ciências Naturais e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Sociais e Educação. As inscrições podem ser realizadas no período de 18 de fevereiro a 11 de março.

Os interessados em se inscrever no Prosel da Uepa devem ter realizado as últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No último vestibular, a Uepa recebeu cerca de 100 mil inscrições e, de acordo com a declaração de domicílio dada pelos candidatos, os 144 municípios do Pará participaram do certame.

As vagas do PS 2021 estão distribuídas em 21 campi da universidade, localizados em 17 municípios do Pará. Neste ano, a novidade está na oferta do curso de Bacharelado em Fonoaudiologia, sendo a Uepa a primeira instituição pública a ofertá-lo no estado. 

Serão ofertadas 30 vagas e o curso funcionará no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém. A graduação em Fonoaudiologia possui carga horária total de 4.872 horas e está organizado em dez semestres, com dois anos destinados exclusivamente ao estágio profissionalizante.

De acordo com a integrante da equipe responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico do Curso, professora Ana Irene Oliveira, um dos diferenciais do Bacharelado em Fonoaudiologia da Uepa é a formação em cinco anos com práticas na comunidade desde o primeiro semestre. “Além disso, a proposta pedagógica se assenta na Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e Metodologias Ativas de Ensino”, detalha a docente.

Outra novidade do Prosel 2021 é a oferta da Licenciatura em Música no Campus XXI da Uepa, em Bragança. O curso iniciará com 20 vagas e será o primeiro a ser ofertado no campus. O professor responsável pela coordenação do Campus XXI, Cláudio Trindade, afirma que o Curso de Música atende a uma demanda expressiva da população local.

Sobre a Licenciatura em Música, a pró-reitora de Graduação, Ana da Conceição Oliveira, destaca que este ano é marcado também pelo retorno do Curso de Música no campus da Uepa em Vigia. “A cada quatro anos nós retomamos esta oferta, de modo que sai uma turma e entra outra”, afirma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.7%