13/02/2021 às 17h00min - Atualizada em 13/02/2021 às 17h00min

Vacinação para idosos de 84 anos inicia na próxima quarta (17), em Belém

A Prefeitura Municipal de Belém vai disponibilizar 13 pontos de vacinação

Da redação do Belém.com.br
Com informações da Agência Belém
São 13 locais de vacinação, abertos das 9h às 18h. (Foto: Marcelo Camargo/ Ag. Brasil)
      
Nos dias 17 e 18 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) vai iniciar a vacinação contra a covid-19 em idosos de 84 anos ou aqueles que vão completar esta idade até o final de 2021. 

A Prefeitura Municipal de Belém vai disponibilizar 13 pontos de vacinação na capital. Idosos com 85 anos ou mais, que ainda não conseguiram se vacinar, também poderão receber a aplicação do imunizante.

Para os idosos de 84 anos com dificuldade de mobilidade, a vacina poderá ser aplicada em na própria residência. Para isso será necessário fazer um cadastro neste
site ou se dirigir às Unidades Básicas de Saúde. 

Plano

Belém iniciou o plano de vacinação no final do mês de janeiro com a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à covid-19. 

Até o momento, o município recebeu o quantitativo para vacinar 47.776 pessoas. As doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde são da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e da Astrazaneca/Oxford.  

A vacina já foi aplicada nos grupos prioritários desta fase - profissionais da saúde que atuam nos hospitais municipais, federais, estaduais e particulares; idosos albergados e pessoas com idade a partir de 85 anos;  indígenas da etnia Warao e quilombolas. O total de pessoas vacinadas em Belém, até o momento, é de 29.996.

Na próxima semana a previsão da Sesma é alcançar mais de 80% das doses aplicadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?