-
18/02/2021 às 10h33min - Atualizada em 18/02/2021 às 10h33min

Remo e Manaus jogam hoje em partida decisiva pela Copa Verde; veja onde assistir

O jogo será no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)

Da redação do Belém.com.br
Com informações da Agência Pará/Agência Brasil
Leão Azul pode chegar pela segunda vez à final do torneio regional. (Foto: Samara Miranda/Remo)
      
O Clube do Remo e o Manaus Futebol Clube jogam nesta quinta-feira (18), às 16h, no Estádio Olímpico do Pará  (Mangueirão), na partida de volta pela semifinal da Copa Verde de Futebol. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cultura (local) e TV Brasil (nacionalmente).

A partida de ida ocorreu em Manaus-AM, no último sábado (13), com o placar de 1 a 1. O time do Leão Azul está confiante em avançar na competição. "Estamos mantendo a base que conquistou o acesso à série B. Nosso foco total agora é a classificação para a final da Copa Verde e conquistar o título de campeão", afirmou o volante Lucas Siqueira, do time do Remo.

O Clube do Remo terá a volta do zagueiro Fredson, que perdeu as últimas duas partidas por conta de dores no joelho direito e deve reassumir a posição de titular ao lado de Rafael Jansen. No Manaus, o técnico Luizinho Vieira não terá o zagueiro Thiago Spice, expulso no empate em casa, e o atacante Jackie Chan, que trata uma lesão na posterior da coxa direita.

Retrospecto 

Promovido à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, o Leão Azul pode chegar pela segunda vez à final do torneio regional. Em 2016, a equipe paraense foi superada pelo Cuiabá. Já o Gavião do Norte pode ser o primeiro clube amazonense a decidir a Copa Verde. Em 2018, os manauaras também alcançaram a semifinal e caíram para o Paysandu.

É a quarta vez que as equipes se enfrentaram pela temporada 2020. Os dois primeiros jogos foram pelo Grupo A da Série C. Em 27 de setembro do ano passado, no Mangueirão, o Remo venceu por 1 a 0, na estreia do técnico Paulo Bonamigo (que segue no comando). Dois meses depois, os paraenses voltaram a ganhar, desta vez na Arena da Amazônia, por 2 a 0. O resultado classificou os azulinos à segunda fase do Brasileiro e deixou o Gavião sem chances de brigar pelo acesso inédito à Série B.

Escalações

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Hélio; Wallace e Augusto.

Manaus: Rafael; Edvan, Luís Fernando, Ramon e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Erivelton, Diego Rosa e Douglas Lima.

Arbitragem

A arbitragem será composta por André Rodrigo Rocha (TO), pelos assistentes Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO), Wasley do Couto Leão (PA) como quarto árbitro, e por Irineia Adelaide de Oliveira Dalmacio (PA) como analista de Campo.

Copa Verde

Sétima edição do torneio regional realizado desde 2014 com organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde 2020 reúne 24 clubes dos estados das regiões Centro-Oeste e Região Norte do Brasil, além de times do Espírito Santo.

As equipes que participam dessa edição foram selecionadas a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF. A competição garante ao vencedor uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2021.

Disputado entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, o campeonato tem formato similar ao da Copa do Brasil com partidas de ida e volta, em formato mata-mata, a partir das quartas de final. As classificações na primeira fase e nas oitavas de final serão definidas em jogo único.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.4%
1.8%
2.4%
2.9%
5.3%
13.5%
1.2%
5.3%
1.8%
56.5%