-
05/03/2021 às 08h31min - Atualizada em 05/03/2021 às 08h31min

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos reduz quantidade de atendimentos diários

Emissão de RGs é reduzida como medida preventiva contra a covid-19

Agência Pará
Com edição do Belém.com.br
O Procon suspende atendimentos agendados e atende apenas casos urgentes. (Foto: Wagner Almeida/Ascom Sejudh)

    
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) altera, a partir desta sexta-feira (5), a quantidade de atendimentos diários em sua sede. Já na Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), os atendimentos rotineiros estão suspensos, permanecendo apenas os casos urgentes que envolvem garantias de direito.
 
O agendamento para emissão das carteiras de identidade, que ocorre normalmente às sextas-feiras em Belém, Paragominas (no Sudeste) e Santarém (no Oeste), está fixado em 28 RGs por dia. O objetivo é reduzir em 30% a quantidade de pessoas que circulam pelas dependências da Sejudh. 
 
Já o Procon Pará suspende os atendimento agendados. Passa a atender somente os casos urgentes, relacionados a serviços essenciais, que envolvam riscos ao consumidor, como fornecimento de energia elétrica e água, saúde, planos de saúde, transporte e serviços funerários. As audiências de conciliação que já estavam agendadas, serão remarcadas.
 
Os outros canais de atendimento ao público continuam em funcionamento, como os telefones: 151 e 3073-2827, o e-mail
proconatend@procon.pa.gov.br e a plataforma consumidor.gov.br.
 
Serviço
 
O Procon Pará fica localizado na Travessa Lomas Valentinas, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. Os atendimentos são oferecidos das 09 às 15h.
    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

O Círio 2021 está na porta e o Belém quer saber: qual a melhor comida do Círio na sua opinião?

77.8%
22.2%