09/03/2021 às 18h10min - Atualizada em 09/03/2021 às 18h00min

Policlínica suspende atendimentos nas especialidades de rotina

Unidade está atendendo exclusivamente pessoas com covid-19

Redação do Belém.com.br
O atendimento exclusivamente para casos de covid-19 deve ser mantido por até 30 ou 60 dias. (Foto: Marcelo Seabra/ Agência Pará)
    
Desde este último final de semana, a Policlínica Metropolitana está atendendo exclusivamente pessoas com sintomas leves e moderados da doença. Por isso, todas as consultas médicas, exames complementares e procedimentos cirúrgicos  da Policlínica estão suspensos.

“Neste momento, nossa intenção é priorizar o atendimento dos casos suspeitos da doença para conter uma nova onda da covid-19 no estado. Estamos criando estratégias para atender com mais qualidade à população, por isso, optamos por mudar o perfil de atendimento da Policlínica Metropolitana, que está preparada para atender até 600 pacientes diariamente”, explica o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Para quem marcou consultas a partir desta segunda (8), a orientação é aguardar a notificação da unidade. “Neste momento, todos os atendimentos na Policlínica Metropolitana estão suspensos. Os pacientes já agendados e aqueles que estariam vindo pela primeira vez serão notificados por telefone sobre a suspensão temporária dos serviços”, informa a diretora executiva da Policlínica Metropolitana, Liliam Gomes.

Recomendações

O atendimento exclusivamente para casos de covid-19 deve ser mantido por até 30 ou 60 dias, quando deve ser reavaliado pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Assim que a equipe definir a data para o retorno do perfil de atendimento da unidade, os pacientes com procedimentos agendados receberão nova ligação com informações sobre a data dos procedimentos.

“Nossa principal recomendação é que só procurem a Policlínica Metropolitana pessoas que estiverem sentindo sintomas leves da covid-19, como febre baixa, coriza, dores de cabeça e no corpo. Os demais casos, de pacientes que precisam pegar exames, por exemplo, devem aguardar a ligação da equipe da Policlínica Metropolitana para receber as orientações sobre como o procedimento será feito”, reitera o secretário adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz.

Em caso de dúvidas sobre a remarcação dos procedimentos, a orientação é entrar em contato pelos telefones 4005-0510 (Call Center) e 98521-5110 (somente para mensagens de WhatsApp).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?