23/03/2021 às 11h00min - Atualizada em 23/03/2021 às 11h00min

Policlínica Itinerante vai realizar atendimentos em cinco municípios do Pará

Equipe multiprofissional atenderá pessoas entre 30 de março a 12 de abril

Redação do Belém.com.br
Serviço é direcionado para pessoas com sintomas leves e moderados da covid-19. (Foto: Marco Santos/Ag. Pará)
     
No período de 30 de março a 12 de abril os municípios de Capanema, Bragança, Tracuateua, Augusto Corrêa e Viseu (na região Nordeste paraense) vão receber os  serviços de saúde oferecidos pela Policlínica Itinerante. A população terá acesso a atendimento médico exclusivo para sintomas leves e moderados da covid-19.

Os pacientes que apresentarem um quadro clínico suspeito da doença poderão ser submetidos a testes rápidos e receber medicamentos, quando necessário. “O objetivo é realizar o atendimento precoce para evitar que o paciente se agrave. Sintomas como tosse, dor de garganta, falta de paladar, falta de olfato são considerados sintomas leves da doença, que precisam ser avaliados”, orienta Alessandra Amaral, coordenadora da Poli Itinerante.

Capacidade

O acesso aos serviços de saúde da unidade itinerante estará disponível durante dois dias em cada município, das 8 às 13 h, com equipes especializadas. Serão médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e cirurgiões dentistas, além do pessoal administrativo, com o apoio da equipe da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e da Fundação ParáPaz. A Poli Itinerante terá capacidade para 200 atendimentos diários.

Calendário e locais de atendimento da Policlínica Itinerante

Capanema: 30 e 31/03 – na Escola Municipal Maria Amélia de Vasconcelos, localizada na Praça Magalhães Marata, nº 26 – Centro;

Tracuateua: 02 e 03/04 – na Escola Municipal Coronel Pinheiro Júnior, localizada na Avenida Mário Nogueira, nº 326 – Centro;

Bragança: 05 e 06/04 – na Escola Municipal Prof. Bolívar Bordallo da Silva, localizada na Travessa João Paulo Ribeiro, s/n – Padre Luiz;

Augusto Corrêa: 08 e 09/04 – na Escola Municipal Prof. Galvão, localizada na Praça 28 de Março, nº 73 – Centro;

Viseu: 11 e 12/04 – na Escola Municipal Padre Luciano Calderara, localizada na avenida Dr. Justo Chermont, nº 578-624 – Centro.

Serviço
Policlínica Itinerante em cinco municípios da região Nordeste. Atendimentos para casos leves e moderados da covid-19, das 8 às 13h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?