23/03/2021 às 17h00min - Atualizada em 23/03/2021 às 17h00min

Feira do Pescado terá serviço de delivery na Grande Belém

Feira será realizada entre os dias 29 de março e 2 de abril

Redação do Belém.com.br
O Pará é o maior produtor de pescado do País. (Foto: Fernando Sette)
     
A Feira do Pescado 2021 não ficará concentrada em pontos específicos da cidade e terá como possibilidade o serviço de entrega em casa, medidas adotadas para evitar a aglomeração. Além disso, clientes que desejarem ver o pescado antes da compra poderão se dirigir a estabelecimentos parceiros.

A Feira será realizada entre os dias 29 de março e 2 de abril. O Pará é o maior produtor de pescado do País e com o objetivo de ofertar os produtos no mercado interno, com um preço mais em conta, está proibida a saída de pescado nos limites territoriais do estado.

“Assim como no ano passado, além do delivery, nós fizemos acordo com os fornecedores para que as pessoas possam ir ao ponto de venda, se preferirem. A tendência de aglomerar é menor, porque serão cinco dias de Feira. As lojas estarão abertas para receber a população e o preço estará abaixo da média de mercado. Tem pescado para todo gosto e bolso, desde o salmão até o xaréu”, afirmou Alan Pragana, coordenador de Aquicultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Parceiros

Os estabelecimentos parceiros serão divulgados nos próximos dias e, além de peixe, haverá frutos do mar, como moluscos, camarão e caranguejo, mas os preços desses produtos não entram na tabela. A redução da margem de lucro dos fornecedores é compensada pela divulgação.

Entre os critérios para a definição dos parceiros está a variedade de espécies; facilidade de pagamento via cartão, dinheiro e PIX; e a logística para a entrega em domicílio para a Região Metropolitana de Belém. Alan alerta, porém, que as encomendas não devem ser deixadas para a última hora. “Se houver uma procura muito grande, o delivery pode atrasar”, avisou o coordenador.

Nos próximos dias, a Sedap informará os números de contatos e endereços dos fornecedores parceiros da Feira do Pescado 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?