26/03/2021 às 13h00min - Atualizada em 26/03/2021 às 13h00min

Sehab alerta para golpes de venda de apartamentos do ‘Programa Viver Belém’

Já foram identificados 385 imóveis vendidos irregularmente

Redação do Belem.com.br
Um telefone de serviço (91 98580-8658) para atender a comunidade e receber denúncias já está disponível. (Foto: Fernando Sette)
       
Criminosos estão enganando famílias para vender apartamentos do Programa Viver Belém, um projeto habitacional da prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), foram identificados 385 apartamentos ocupados irregularmente, por pessoas que informam ter comprado os imóveis por valores entre R$ 2.500 a R$ 3.500.

As famílias que compraram os apartamentos dizem ter entregado o dinheiro para pessoas que se passavam por funcionários da Sehab, identificadas com colete e crachá da secretaria. Segundo o secretário de Habitação, Rodrigo Moraes, as famílias que adquiriram os imóveis nessas condições foram enganadas e deverão desocupar as residências. Algumas delas sequer estão cadastradas no Programa Viver Belém.

Pelo menos 19 casos já estão na justiça. A Sehab solicitou uma reunião com o delegado geral da Polícia Civil para buscar a identificação e responsabilização criminal dos estelionatários envolvidos nesse golpe. 

Equipes da Sehab estão orientando sobre os requisitos e processos de inscrição e participação no Programa Viver Belém, destacando que as pessoas não devem pagar nenhuma quantia a ninguém. A entrega dos apartamentos é feita pela Caixa Econômica Federal, responsável pela construção das unidades de moradia. 

Canais de denúncias

Um telefone de serviço (91 98580-8658) para atender a comunidade e receber denúncias já está disponível. As pessoas podem mandar mensagens, enviar fotos, documentos e detalhar as denúncias que serão analisadas pelos departamentos Social e Jurídico da secretaria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?