-
20/09/2019 às 12h49min - Atualizada em 20/09/2019 às 12h49min

Festa Literária de Marabá começa neste sábado (21)

Evento faz parte da programação da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Portal Belém
Agência Pará
A Festa Literária de Marabá ocorre de 21 a 29 de setembro, no Carajás Centro de Convenções e Eventos (Foto: Maycon Nunes/Agência Pará)

A Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) já está com tudo pronto para a abertura da Festa Literária de Marabá, que ocorre neste sábado (21) e vai até o dia 29 de setembro no Carajás Centro de Convenções e Eventos. A Festa Literária de Marabá é uma programação da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult).
 
O estande da Ioepa funcionará durante todos os dias da Festa Literária e terá atrações diversas como a contação de histórias, encontro de estudantes com escritores e venda de livros de autores paraenses. O projeto Portal do Conhecimento estará presente no evento levando contadores de histórias ao estande da Ioepa e promovendo rodas de conversas com o escritor Paulo Nunes e estudantes da rede pública estadual de ensino.
 
Os produtores literários da cidade terão um encontro na Junta Comercial do Marabá para falar, entre outras coisas, do Prêmio Literário "Dalcídio Jurandir" 2019, cujo edital foi publicado nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial.
 
Entre os lançamentos que ocorrerão na Festa Literária estão os livros “A Colônia União e a Luta Pela Terra na Rodovia Belém-Brasília”, no dia 26, escrito por Marcos Carmo de Almeida; e “Coração de Mãe”, do escritor de Marabá, João Brasil, no dia 27.
 
Em sua obra, Marcos Carmo de Almeida, de Ipixuna do Pará, relata o conflito agrário de uma ocupação ocorrida na rodovia Belém-Brasília, que entrou para a história do movimento da luta pela terra entre as décadas de 80 e 90. Ainda no dia 26, o autor de “Colônia União” também participa de uma Roda de Conversa com o público acerca da pesquisa que fez para o livro e de detalhes da sua obra.
 
Serviço:
A Festa Literária de Marabá ocorre de 21 a 29 de setembro, no Carajás Centro de Convenções e Eventos em Marabá, e é uma programação da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult). A Ioepa estará com um estande com atrações para crianças, lançamentos de livros, roda de conversa sobre literatura, além de venda de livros de autores paraenses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

68.4%
0%
0%
10.5%
21.1%