31/03/2021 às 16h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 16h00min

Confira funcionamento dos órgãos municipais neste feriado da Semana Santa

Atendimentos serão feitos em regime de plantão

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
O Bosque Rodrigues Alves continuará fechado durante o feriado da Semana Santa. (Foto: Agência Belém/Alessandra Serrão)
         
A Prefeitura de Belém decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 1º de abril, em todos os órgãos públicos municipais, por conta do feriado da Semana Santa. Veja como fica o funcionamento:


Saúde 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que os hospitais de Prontos-Socorros Mário Pinotti (Umarizal) e Humberto Maradei Pereira (Guamá), assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Icoaraci, Sacramenta, Terra Firme, Marambaia e Jurunas, o Hospital Geral de Mosqueiro, Central de Leitos e demais unidades que atendem urgência e emergência funcionarão normalmente em regime de plantão.

Feiras e mercados

De acordo com a Secretaria Municipalde Economia (Secon), as feiras e mercados municipais vão funcionar normalmente. 

Feira do Pescado

A Feira do Pescado
funciona até o dia 2 somente por delivery, por conta da pandemia. As compras devem ser feitas pelo contato telefônico dos fornecedores cadastrados na Feira, no horário das 8h às 14h. Os pescados comprados pelo contato telefônico serão entregues nos domicílios situados na Região Metropolitana de Belém.

Limpeza urbana 

Não deve haver interrupção nos serviços de limpeza de vias e coleta de lixo feitos pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), portanto todos serão realizados normalmente.

Segurança urbana municipal 

A Guarda Municipal de Belém vai atuar normalmente nos postos fixos e rondas em toda a capital e distritos. Em caso de urgência, a população pode entrar em contato pelo telefone 153.

Seurb 

O serviço de iluminação pública, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), funcionará em esquema de plantão e poderá ser acionado pela população por meio do telefone 0800-400-0300, apenas recebendo ligação de números fixos.

Assistência social 

Os serviços da Alta complexidade da Funpapa, como os abrigos e o Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergencial (Sicape), funcionam 24h.

Lazer 

O Bosque Rodrigues Alves continuará fechado durante o feriado da Semana Santa.

Trânsito e mobilidade 

A SeMOB informa que manterá fechados seus postos de atendimento ao público no Bel Fácil (Parque Shopping) e Estação Cidadania (Pátio Belém), de 31 de março a 2 de abril. Porém, nesta quarta-feira, 31, ainda haverá atendimento presencial na sede do órgão para agendamentos que foram feitos previamente e que já vinham ocorrendo desde o início do período de lockdown. O órgão não funcionará nos dias 1° e 2 de abril, respectivamente, por causa do ponto facultativo no município e do feriado da Sexta-Feira Santa. O atendimento ao público retorna a partir do dia 5 de abril. O recebimento de documentos físicos continua suspenso na sede da Superintendência, mas podem ser encaminhados via e-mail [email protected].

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?