23/09/2019 às 16h56min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h56min

Municípios de várias regiões recebem obras em estradas

Pavimentação, construção e reconstrução constituem os trabalhos

Portal Belém
Agência Pará
Atualmente, o órgão tem 82 frentes de trabalho em todas as regiões do Estado (Foto: Ascom Setran/Agência Pará)

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciou, neste mês de setembro, os serviços de conservação da PA-409, no município de Abaetetuba, situado na região do Baixo Tocantins. Na obra, são realizados serviços de tapa-buraco ao longo da rodovia estadual, que tem mais de 16 quilômetros de extensão. A via liga o município de Abaetetuba às PAs 252 e 403, que dão acesso a municípios como Moju, Acará, Igarapé-Miri e Barcarena.
 
A Setran também realizará, ainda este mês, serviços em Igarapé-Miri, com a conservação da PA-151, no trecho da entrada do município até a ponte sobre o rio homônimo. O trabalho também envolve ações de tapa-buraco, ao longo de um trecho de mais de 50 quilômetros de extensão. O objetivo da obra é a melhoria do tráfego na entrada da cidade e o escoamento de produção, visto que o município é um dos principais produtores de açaí do Pará.
 
Também na PA-151, a Setran continua, no quilômetro 100, com os serviços de construção da ponte sobre o Rio Merúu. O prazo para entrega da obra é dezembro de 2020. A rodovia estadual é uma das maiores do Pará, tendo mais 250 quilômetros de estrada, uma das principais da região do Baixo Tocantins.
 
O titular da Setran, Pádua Andrade, enfatiza que as obras de conservação em diversas regiões do Pará reafirmam o compromisso do Governo do Estado em encurtar as distâncias entre as regiões, “garantindo o direito de ir e vir do cidadão com dignidade, e o escoamento da produção estadual”, disse.
 
Atualmente, o órgão tem 82 frentes de trabalho em todas as regiões do Estado. As equipes fazem rodízio, garantindo que todas as 130 PAs sejam beneficiadas com serviços de pavimentação, construção, reconstrução, assim como obras de reparos nas pontes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?