23/09/2019 às 17h32min - Atualizada em 23/09/2019 às 14h32min

Motocross invade Santa Luzia do Pará

Os pilotos de motocross disputaram em dez categorias

Rosiane Rodrigues (Estagiária do Portal Belém, com revisão da jornalista Elck Oliveira - DRT 1847)
Assessoria de Comunicação do evento
Diego Henning foi um dos pilotos que participaram da competição: (Foto: Amynthas Gleyzer/Divulgação)
Famílias, esportistas e amantes de esportes radicais prestigiaram a 4ª etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross, que ocorreu em Santa Luzia, nordeste do Pará, no último domingo (22). Na competição, organizada pela DS Sport, os pilotos de motocross puderam disputar em dez categorias.
 
"Estamos com o sentimento de dever cumprido. As provas foram boas e houve bastantes participantes. Só temos a agradecer a todos que prestigiaram o evento", disse o organizador do evento, Paulo Henrique Silva, conhecido como Soró.
 
Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e prêmios em dinheiro. Diego Hennig, número 169, conhecido como Cavalo – o apelido não é para menos, pois é veloz na pista – foi quem ficou em 1º lugar na categoria MX1, com motos de até 450 cilindradas(cc).
 
"Foi uma prova bem bacana. Estou muito feliz, porque isso mostra que os treinos estão dando resultado e, graças a Deus, a gente saiu com a vitória", disse Diego, que compete nos campeonatos nacionais de motocross.
 
O 1º lugar na categoria MX3, motos importadas de até 450cc e pilotos acima dos 35 anos, ficou com Michell Celin. O atleta, que vem liderando a campeonato paraense na categoria, parabenizou o evento.
 
"Graças a Deus venho liderando o campeonato. Edno Alves (prefeito de Santa Luzia do Pará), Soró e toda a organização estão de parabéns", afirmou.
 
As esposas também prestigiam as competições e se emocionam junto com os esposos. "Da mesma forma que eles sentem a  adrenalina correndo, nós também sentimos torcendo por eles", disse Cristina Peixoto, esposa de Michel Celin.
 
As crianças também deram um verdadeiro show de apresentação. Mateus Henrique Ferreira, mais conhecido como Motorzinho, foi quem levou o primeiro lugar na categoria Infantil, com crianças até 12 anos.
 
"A emoção é muito grande. Dá nervoso, mas tem que acostumar, porque foi Deus quem garantiu o primeiro lugar. Agradeço a todos os que apoiaram", disse o piloto de 11 anos, que sonha em ser piloto profissional quando for adulto.
 
Cada colocação tem seus significados e dificuldades. Wellington Duarte, mais conhecido como Vovô, sabe muito bem disso. O atleta, que ficou em 2º lugar na categoria MX Intermediária, teve um boa corrida, mas enfrentou as dificuldades dos problemas mecânicos que teve nos dias que antecederam a corrida.
 
"Graças a Deus deu tudo certo. Foi uma corrida muito boa. O primeiro colocado é muito forte, eu consegui até chegar na primeira colocação, só que tive um probleminha na curva e ele tornou a passar de mim, mas eu segurei a segunda colocação", concluiu o atleta.
Todo ano o Campeão e Vice-campeão das competições sobem para a categoria superior. O próximo evento de Motocross será nos dias 28 e 29 de setembro, na 4 ° Etapa do MXPA 2019, no Ct Vitanat, na Alça Viária, PA-483.
 
Confira aqui o resultado final da competição.
 
Para mais informaçõe do Motocross paraense basta acessar as redes sociais @Dssportscompeticoes.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?