03/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 03/05/2021 às 11h00min

Pagamento da taxa de iluminação garante ampliação do serviço

Meta da Seurb é alcançar toda a periferia e distritos do município

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A contribuição da sociedade para o serviço é por meio da taxa de iluminação pública. (Foto: Ascom Seurb)
              
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), por meio da Diretoria de Iluminação Pública, em sua atual gestão, afirmou por meio dos seus canais de comunicação, que pretende investir na manutenção e ampliação da rede de iluminação pública de Belém. O projeto é expandir o serviço para toda a periferia da cidade e nos distritos, para melhores condições de esporte e lazer em ruas, parques e praças públicas.


Taxa de iluminação pública

A Secretaria enfatiza a contribuição dos cidadãos para que essa ampliação seja concretizada. O meio de colaboração da sociedade para tal é o pagamento da taxa de iluminação pública, que é a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) cobrada por meio da fatura de consumo de energia elétrica emitida pela concessionária do serviço. 

O objetivo dessa taxa é custear o serviço de iluminação pública, que compreende a iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, bem como a instalação, a manutenção, o melhoramento e a expansão da rede de iluminação pública, além de outras atividades associadas.

Entenda como funciona a Cosip, na tabela abaixo:


Fonte: Seurb

Denúncia

Atos de vandalismo e furtos que prejudicam o serviço de iluminação pública podem ser denunciados através dos números 153 ou 190. Para solicitar manutenção em postes de iluminação pública, o interessado deve identificar o número impresso no poste e ligar para 08004000300. A ligação deve ser feita de número fixo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?