05/05/2021 às 15h00min - Atualizada em 05/05/2021 às 15h00min

Sectet abre edital para parcerias do Forma Pará

Instituições de ensino superior (IES) privadas podem se credenciar até 14 de maio

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Intuito da parceria é ampliar a oferta de cursos superiores no Pará. (Foto: divulgação)
              
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) publicou hoje (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de chamamento público n. 05/2021 para seleção de organizações da sociedade civil interessadas em fazer parcerias na área de educação superior, por meio da oferta de cursos de graduação nas diversas regiões paraenses. Na prática, o edital possibilita que instituições de ensino superior (IES) privadas possam se credenciar para realizar ações de apoio ao Forma Pará. 


Como funciona

O Programa foi lançado em 2019 e é uma das principais iniciativas da Sectet. O objetivo é a expansão do ensino pelo Estado, com a oferta de cursos superiores em municípios que não possuem campi das universidades públicas ou que tenham demanda para determinado curso que não é ofertado ali.

O intuito é ampliar a oferta de cursos superiores no Pará com a finalidade de melhorar o tripé científico no estado, composto por ensino, pesquisa e extensão. As instituições interessadas e que atendam aos requisitos legais descritos no edital, deverão apresentar requerimento de credenciamento acompanhado de toda a documentação detalhada exigida entre a 00:00h do dia 13 de maio e 23:59h do dia 14 de maio, por meio do e-mail
[email protected].

Demanda

“Verificamos que não conseguiríamos atender as demandas de cursos como direito, odontologia e enfermagem, pois as IES públicas que oferecem esses cursos não teriam condições logísticas de atender determinadas regiões, por isso consultamos a Procuradoria Geral do Estado que nos autorizou a abrir o edital”, explica a secretária adjunta da Sectet, Edilza Fontes.

Serviço
O edital completo está disponível na área “Editais” do
site da Sectet.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?