06/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 06/05/2021 às 11h00min

Familiares de estudantes custodiados no Pará recebem cartão de vale alimentação

O benefício é entregue para as famílias de pessoas privadas de liberdade matriculadas no ano de 2021

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O vale torna-se um incentivo para os detentos que estão estudando (Foto: Divulgação/Agência Pará)
          
Familiares de estudantes custodiados no Pará começaram a receber os cartões de vale alimentação no valor de R$80.
 
O benefício é entregue para as famílias de pessoas privadas de liberdade matriculados no ano de 2021 na rede estadual de ensino e que, portanto, estudam nas unidades prisionais em que estão custodiados. Esta é uma grande ajuda para essas famílias, que atravessam esse momento de dificuldade na pandemia. Além disso, torna-se um incentivo para os detentos que estão estudando.
 
A diretora da escola estadual Roberto Carlos Nunes Barroso, Idajane Monte Verde Silva, onde os cartões são entregues e que atende ao convênio Seduc/Seap, afirmou o quanto é fundamental o cartão alimentação para as pessoas privadas de liberdade, como forma de motivação e avanços nos estudos.
 
"Esse vale serve como um incentivo para o interno saber que além de custodiado, ele é um aluno, que tem valor e está garantindo seus direitos. E, além disso, aquele que não estuda percebe essa valorização e começa a estudar também", disse. 
 
A coordenadora de Educação Prisional da Seap, Patrícia Sales, explicou que desde o início da pandemia, os vales são concedidos para estudantes do Estado, sendo assim, os custodiados que são matriculados no sistema de ensino estadual também têm direito ao cartão alimentação.
 
Serviço
A escola estadual Dilma Catette, que funciona dentro da Escola Estadual Roberto Carlos Nunes Barroso, no bairro do Coqueiro, disponibilizou uma equipe para auxiliar as famílias dos internos. O cartão alimentação será entregue enquanto houver a pandemia e é válido por 90 dias, após isso é entregue outro cartão.
Local: Rodovia Mario Covas - Cj Pedro Teixeira, Rua 02 s/n
Horário: 8h às 12h, de segunda sexta feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?