06/05/2021 às 10h57min - Atualizada em 06/05/2021 às 10h57min

Hospitais públicos de Belém passam por mudança no atendimento; saiba mais

As alterações decorrem da diminuição de casos de covid-19 no município

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Hospital Dom Vicente Zico passa, a partir de hoje (6), a ser retaguarda para não Covid. (Foto: Fernando Sette/Comus)
                 
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), anunciou que alguns hospitais de Belém passaram novamente por mudanças no atendimento devido à diminuição dos casos da Covid-19 no município. O Pronto Socorro do Guamá deixará de ser retaguarda exclusiva para o atendimento aos casos da Covid-19 e volta para o atendimento regular de portas abertas. O Hospital Dom Vicente Zico mudará de referência e passa, a partir de hoje (6), a ser retaguarda para não Covid.


Já o Pronto Socorro da 14, no Umarizal, segue com o atendimento regular. Apenas o hospital Cristo Redentor e os leitos da Beneficente Portuguesa, este em situação de convênio com a rede municipal, continuarão na retaguarda específica para o atendimento aos casos da Covid-19.

As mudanças foram feitas para otimizar o uso dos equipamentos hospitalares e garantir o atendimento ininterrupto aos casos da Covid-19 sem prejudicar a retaguarda hospitalar para os demais agravos de saúde tratados pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?