06/05/2021 às 11h38min - Atualizada em 06/05/2021 às 11h38min

Sesma amplia vacina para grupo de 57 e 56 anos com comorbidade, em Belém

A meta é vacinar 7.500 pessoas nesta quinta-feira (6)

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
São 19 postos de vacinação com atendimento até às 17h. (Foto: Carolina Boução/Comus)
             
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) decidiu ampliar a faixa etária para a vacinação contra a covid-19. Hoje (6), além do grupo de 58 anos, também poderão se vacinar pessoas com 57 e 56 anos, com uma ou mais comorbidades. Para esse cronograma, a Sesma contará com 19 pontos de vacinação, na capital e nas agências distritais, funcionando no horário das 9h às 17h. A meta é que 7.500 pessoas sejam vacinadas ainda hoje (6). De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, a segunda dose deve ser feita até o dia 28 de julho.


Atendimento

No total, 22 doenças foram priorizadas nesta etapa da vacinação. Para ser atendido, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Belém. A Sesma informa que além disso, é fundamental levar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove a comorbidade, documentação essa que será retida no ponto de vacinação.

Em razão de especificidades técnicas, que exigem armazenamento em ambiente refrigerado da vacina da Pfizer, os pontos de imunização não vão funcionar em sistema drive-trhu e todos têm ar-condicionado.
Confira aqui os 19 postos de atendimento.

Vacinas em atraso

Quem perdeu a vacinação nas datas anteriores também poderá se regularizar. Os idosos de qualquer idade, que por algum motivo não tomaram a 1ª ou 2ª dose da vacina CoronaVac, vão ter mais uma oportunidade para se vacinar. Esse grupo será atendido no dia 10 de maio. A Sesma ainda vai divulgar os locais de vacinação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?