07/05/2021 às 15h00min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h00min

Divulgada lista dos primeiros contemplados pelo programa 'Renda Marituba'

O programa prevê um auxílio emergencial de até 200 reais para famílias

Comus/Marituba
Com edição do Belem.com.br
O benefício foi concedido preferencialmente às mulheres chefes de família (Foto: Vitor Dagort/Comus Marituba)
          
A Prefeitura de Marituba divulgou, na manhã desta sexta-feira (7), uma lista com os 500 primeiros nomes de pessoas que terão acesso ao benefício do “Renda Marituba”. 
 
O programa prevê um auxílio emergencial de até 200 reais para famílias que sobrevivem com menos um salário mínimo por mês e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, além daquelas que tiveram as condições financeiras agravadas pela pandemia de Covid-19.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads), responsável pelo andamento do programa, está realizando o trabalho de análise das informações fornecidas pelas famílias no período de cadastro e, por causa da grande demanda, a divulgação dos selecionados será dividida em fases. 
 
O benefício foi concedido preferencialmente às mulheres chefes de família que possuam uma renda familiar de até 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo e que não sejam beneficiadas por rendimentos concedidos por outros programas oficiais de transferência de renda, entre outras condicionantes.
 
Para comprovar a vulnerabilidade social das famílias, a Semads realizou visitas domiciliares e entrevistas feitas por profissionais da área social, como forma de comprovar as informações concedidas online.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência, esse procedimento é muito importante para que não haja nenhuma fraude no programa.
 
Em breve, as pessoas que foram selecionadas serão chamadas pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), para receber o cartão que permite ter acesso ao benefício.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?