08/05/2021 às 17h00min - Atualizada em 08/05/2021 às 17h00min

Sebrae inscreve para 12ª Semana do MEI; saiba como participar

Evento vai ocorrer de 10 a 14 de maio

Ascom Sebrae - Pa
Com edição do Belem.com.br
Durante o evento, haverá vários serviços disponíveis para os microempreendedores. (Foto: Freepik)
                       
A 12ª Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae, começa nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 14 de maio. O evento será totalmente online e ainda está com inscrições abertas. A programação será nacional e estadual, com capacitações digitais, palestras, oficinas e serviços para o MEI por meio do atendimento direto com formalizações, baixas, boletos DAS e geração de negócios, além da Feira Virtual do MEI. Os interessados podem se inscrever pelo
site do Sebrae Pará.

Programação

A Semana do MEI vai enfatizar, a cada dia, uma temática. Confira abaixo um resumo da programação:

10/05: O tema abordará o enfrentamento de desafios, equilíbrio emocional, as multitarefas da mulher MEI e atitudes positivas. 

11/05: A temática ‘Oportunidades’ trabalhará as tendências segmentadas de Beleza e Alimentação com orientações de utilização de redes sociais e produção de conteúdos digitais, além de apontar oportunidades para o MEI na pós-pandemia. 

12/05: A temática da quarta será ‘Comece Certo’, com tendências e oportunidades para quem está começando, ferramentas de planejamento e como se formalizar. 

13/05: A quinta-feira será reservada para as finanças, com o tema ‘Cuide do Dinheiro’, que vai tratar da organização financeira, estratégias para o futuro do negócio, metas inspiradoras com histórias de  MEI’s de sucesso e inclusão social. 

14/05: Na sexta-feira, o tema será ‘A Hora de Vender’, que vai tratar do marketing de vendas e divulgações em redes, sites, marketplaces, design e vitrines online. 

Serviços

Durante o evento, haverá serviços para os MEIS, como formalização, emissão de DAS, alteração e atualização de cadastros, declaração anual de faturamento, baixa de MEI, desenquadramento, regularização e parcelamento de dívidas. Também haverá parcerias com instituições financeiras de crédito como o Banpará, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Socred e Sicredi. Outro destaque são as 400 vagas para os cursos por Whatsapp, sempre muito procurados pelos empreendedores paraenses.

Feira Virtual do MEI

Cerca de 300 empreendimentos de pequenos negócios de todo o estado irão expor seus produtos na Feira Virtual do MEI - evento totalmente digital em que os empreendedores poderão apresentar seus produtos pela plataforma AMAR – Amazônia Market. Serão expostos produtos dos segmentos de alimentação, vestuário, maquiagem, artesanato, entre outros. A Feira continuará após o evento, até 31 de maio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?