11/05/2021 às 15h00min - Atualizada em 11/05/2021 às 15h00min

Ação educativa orienta motoristas sobre limites de velocidade

A ação tem o objetivo de conscientizar os condutores e passageiros sobre os sistemas de sinalização

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O Detran está reforçando a fiscalização de trânsito com a instalação de controladores de velocidade (Foto: Divulgação)
             
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está reforçando a fiscalização de trânsito com a instalação de controladores de velocidade. 
 
Os equipamentos estão sendo colocados nas principais rodovias estaduais, em pontos com grande circulação de pessoas ou registro de acidentes. 
 
Para orientar os condutores sobre a presença dos equipamentos, a equipe de educação do órgão realiza ações preventivas nos municípios. Na semana passada, as paradas educativas orientaram mais de 2 mil motoristas em Castanhal.
 
A ação educativa tem o objetivo de conscientizar os condutores e passageiros sobre os sistemas de sinalização eletrônica que estão sendo implantados, assim como os limites de velocidade da via.
 
Com o terceiro maior fluxo de veículos da Região Metropolitana de Belém, Castanhal localiza-se entre as principais rotas de acesso a diversos municípios do nordeste paraense. 
 
São mais de 85 mil veículos trafegando diariamente nas ruas da cidade, o que aumenta os riscos de acidentes.
 
Para organizar o trânsito e promover maior segurança viária, o Detran instalou os controladores de velocidade na PA 136-B, que liga Castanhal a Inhangapi; PA 136-A no sentido de Curuçá, e na PA 320, que dá acesso ao município de São Francisco do Pará.
 
As blitz educativas estão sendo realizadas desde o mês de abril e já percorreram as rodovias Alça Viária, em Marituba, e Augusto Meira Filho, em Mosqueiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?