14/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 14/05/2021 às 11h00min

Inscrições para olímpiada sobre astronomia encerram neste sábado (15)

Os alunos que gostam de ciências e da área espacial têm um calendário importante em vista

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
A Mostra Brasileira de Foguetes 2021 promove o lançamento de foguete virtual (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
           
Os alunos que gostam de ciências e da área espacial têm um calendário importante em vista: termina neste sábado (15) o prazo para as inscrições na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) para as escolas que vão participar da competição pela primeira vez.
 
Para as instituições que já participam, o prazo para inscrições de alunos vai até a próxima quinta-feira (20).
 
As provas são aplicadas em todo o país para alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e são divididas em duas partes com questões sobre astronomia e astronáutica.
 
Novidades- Além dos lançamentos de foguetes reais, quando é aferida a distância entre o ponto de partida e chegada do foguete por um adulto, a MOBFOG 2021 promove o lançamento de foguete virtual, quando é registrado o apogeu do artefato.
 
Mais uma novidade virtual é o Planetário Digital Itinerante, que, segundo a organização da OBA, coloca à disposição de professores e alunos as sessões realizadas pelo computador.
 
Serviço
Este ano, as provas online ou presenciais nas escolas ocorrerão nos dias 27 e 28 de maio. Para mais informações, basta acessar o site da OBA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?