15/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 15/05/2021 às 11h00min

​ “Ter Saúde” oferece orientação médica a população

As ações do projeto foram alteradas após flexibilização de bandeiramento

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O projeto acontece em dois bairros da capital nesse final de semana. (Foto:Marcelo Seabra/Agêcia Pará)

           

Com o novo bandeiramento na região metropolitana de Belém, divulgado no ultimo dia 14, as ações do projeto Ter saúde desde final de semana (15 e 16) ganharam novos serviços. Além da distribuição de medicamentos sob orientação, serão ofertados também, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), para Hepatite B e C, Sífilis e para Covid-19.

Serão oferecidos também vacinação para H1N1, Tríplice Viral e HPV. Além de atendimento odontológico e aconselhamento e palestras sobre higiene bucal.

Durante as ações, a Sespa também realizará cadastro de pessoas com deficiência, moradores dos bairros atendidos para receberem cadeiras de rodas e emitirem documentos. Apenas é necessário o laudo médico, o cartão SUS, comprovante de residência e documento de identificação para ambos os serviços.

As ações deste sábado, 15, ocorrem nos no Icuí, na Escola Maria de Nazaré Marques Rios (Rua São Pedro, quadra 06, próximo à rua Santa Fé) e no Guamá, na Escola Zacarias de Assunção (Rua Barão de Mamoré S/N). Já no domingo, 16, a ação será no Benguí, na Escola Municipal Walter Leite (Travessa Quatro, 72) e em Marituba, na Escola Dom Calábria (Rua sexta, 576). Com horário de 8h às 13h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?