17/05/2021 às 14h00min - Atualizada em 17/05/2021 às 14h00min

Santa Casa participa de fórum internacional de doação de leite humano

O evento será transmitido online em três idiomas e segue até o dia 19

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Evento discute a importancia da doação de leite humano. (Foto:Pedro Guerreiro/Agência Pará)


A partir desta segunda-feira, 17, Fundação Santa Casa participa do Fórum Internacional de Cooperação Técnica sobre Doação de Leite Humano, que vai até a próxima quarta-feira, 19. O evento será transmitido online e terá tradução simultânea em três idiomas, português, espanhol e inglês.

A programação tem como tema: “Doação de Leite Humano – Lições aprendidas durante a pandemia Covid-19. O que podemos fazer a mais?”.O evento conta com a participação de profissionais da área de saúde, estudantes, doadoras, ministérios e secretarias de saúde de 30 países, ONGs e Organização Pan-americana da Saúde/OMS.

A nutricionista e participante da coordenação do Banco de Leite Humano (BLH),  da Santa Casa, Vanda Marvão, diz que “o objetivo do evento é sensibilizar e chamar a atenção da sociedade sobre a importância do gesto voluntário de doação de leite humano, além de compartilhar os saberes e práticas para vencer os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, aos Bancos de captação de Leite humano”.

Programação – Durante os dias do evento, será possível acompanhar as ações e políticas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 desenvolvidas pelas redes de Banco de Leite Humano.
Programação e inscrição clique aqui!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?