19/05/2021 às 13h00min - Atualizada em 19/05/2021 às 13h00min

Novo sistema de paradas de ônibus será implantado na av. Presidente Vargas

A mudança visa otimizar e evitar engarrafamentos na avenida

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
O trabalho desenvolvido em maio é uma preparação para as novas regras. (Foto:João Gomes/Comus)
           
Até o dia 21 de maio, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém(SeMOB) realizam operação na avenida Presidente Vargas, em Belém. A ação faz parte do Maio Amarelo, que é o mês de conscientização da segurança no trânsito.

Durante a atividade, uma equipe formada por agentes de educação, trânsito e transporte abordaram tanto os usuários, quanto os motoristas de ônibus, para orientar sobre a forma correta de acesso ao transporte público na área, restringindo o limite nas calçadas, uma vez que o local é conhecido pelos motoristas por manter os pedestres e usuários em uma das pistas da avenida.

Após um levantamento técnico da situação das paradas de ônibus do centro histórico de Belém em janeiro, será implantado um novo sistema de paradas seletivas na avenida Presidente Vargas. Com quatro pontos de ônibus ao longo da via, no novo sistema cada linha fará apenas duas paradas alternadas, tornando o fluxo mais dinâmico e evitando engarrafamentos.

O trabalho educativo desenvolvido neste mês de maio, portanto, se torna um preparativo para orientar usuários. Em relação aos vendedores informais, o município vem fazendo um trabalho de educação e conscientização para que eles se adequem às normas de ordenamento público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?