20/05/2021 às 10h45min - Atualizada em 20/05/2021 às 10h45min

Enfermeiros e técnicos recebem 1ª dose da vacina contra Covid

Até o momento mais de 11.600 profissionais já foram vacinados

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Começou a vacinação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Belém. (Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém)
            
Na última quarta-feira, 19, começou a vacinação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Belém. Cerca de dois mil profissionais foram vacinados com a primeira dose do imunizante da AstraZeneca. Os profissionais fazem parte do pacote prioritário de vacinação, porque estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Até agora, 11.605 foram vacinados, o que corresponde a 22,4% dos profissionais de saúde que receberam o imunizante. Em termos comparativos, a segunda categoria mais vacinada, até o momento, é a dos médicos, com 4.071, ou seja, 7,8%.

Calendário
 
Nesta quinta-feira, 20, ocorre a vacinação de pessoas com deficiências permanentes, nascidas de 1962 a 1981.  

Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Belém, além de cópia de um dos seguintes documentos: laudo médico, que indique a deficiência, cartões de gratuidade no transporte público, que indiquem condição de deficiência; carteira da Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD); comprovante de Benefício de Prestação Continuada (BPC), documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade, com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Todas essas cópias serão retidas no posto de vacinação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?