21/05/2021 às 10h00min - Atualizada em 21/05/2021 às 10h00min

Hemopa reabre unidade de coleta de sangue em Belém

Unidade no shopping volta a funcionar das 10h às 16h30

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Hemopa reabre unidade de coleta de sangue em Belém (Foto: Ascom/Hemopa)

          

Unidade de coleta de sangue do Hemopa, localizada em shopping na Tv. Padre Eutíquio, volta a funcionar, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h30. A reabertura tem o objetivo de aumentar o número das doações de sangue na capital paraense, contribuindo para o crescimento do estoque e melhora no atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar.

 

Para a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, a reabertura da unidade de coleta é mais uma oportunidade que o Hemopa disponibiliza para favorecer a doação de sangue. “Ela estava fechada  em função dos riscos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19. Mas, agora estamos em outro cenário que nos permitiu abrir, com todos os protocolos de segurança e prevenção contra a doença, para maior proteção aos voluntários. Estamos aguardando, ansiosamente, o retorno dos nosso voluntários da vida e da doação de sangue”.

 

Quem pode doar

 

O cidadão que deseja fazer a doação de sangue precisar seguir os critérios básicos:

 

- Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal);

 

-  Pesar mais de 50 kg

 

- Estar em boas condições de saúde.

 

- Quem teve Covid-19 pode voltar a doar sangue depois de 30 dias de curado. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato.

 

- Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação de sangue, após cada dose. Já a vacina AstraZeneca/Fiocruz, são 7 dias após cada dose. Se o candidato à doação de sangue não souber qual imunização fez, só poderá voltar a doar sangue após 7 dias.

No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

 

Serviço

Período: de segunda a sexta-feira

Horário: das 10h às 16h30

Local: Travessa Padre Eutíquio, na Estação Cidadania, no 1° Piso do Shopping.

Mais informações: 3110-6500/08002808118.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?