21/05/2021 às 18h00min - Atualizada em 21/05/2021 às 18h00min

Programação gratuita na Estação Cultural de Icoaraci; confira

Agenda especial para movimentar a Vila Sorriso

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Pauta para todos os públicos e gostos (Foto: Leandro Tocantins/Secult)
            
Neste final de semana, 22 e 23 de maio, a Estação Cultural de Icoaraci estará de portas abertas ao público, com uma agenda especial que promete movimentar a Vila Sorriso. 
 
Em parceria com a Agência Distrital de Icoaraci, a Secult realiza a Rodada Cultural, uma programação com apresentações musicais e literárias, performances, lançamento de livros e venda de comidas típicas.
 
Com o tema “13 de maio - Liberdade se Faz com Direitos Humanos”, a rodada cultural inicia no dia 22, às 19h, com o lançamento do livro “Sauatá: Mitos e Encantos de um Povo das Águas”, de Otácio Rui. Às 19h30, o autor, em parceria com Tony Lima, participa de uma apresentação musical. Em seguida, haverá a apresentação do Grupo Parafolclórico Flor Morena e, para encerrar a noite, a música popular de João da Hora.
 
No domingo (23), às 19h, ocorre a apresentação do Fórum de Cultura do Movimento Icoaraci de Novas Ideias. Em seguida, haverá o lançamento do livro “Educação na Amazônia em Repertórios de Saberes: Sistema de Organização Modular de Ensino”, organizado por Marina de Sousa Costa, José Ribamar Lira de Oliveira, Sérgio Bandeira do Nascimento, e da obra “SOME: Educação no Campo da Amazônia Paraense”, escrito por Arodinei Gaia de Sousa.
 
A rodada cultural continua com a performance de Fabrila Rocha e Ronald Cruz e o dia encerra com a música popular de Tony Lima. Durante os dois dias, a feira de economia criativa estará aberta com a comercialização de produtos regionais, como alimentação e artesanato.
 
A direção do espaço afirma que todas as medidas de segurança e prevenção à Covid estão sendo cumpridas, como sinalização de distanciamento, uso obrigatório de máscaras, além de disponibilizar álcool em gel.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?