22/05/2021 às 15h30min - Atualizada em 22/05/2021 às 15h30min

Unidades do Hemopa funcionam em 4 cidades neste sábado (22)

Voluntários podem doar em Belém, Castanhal, Tucuruí e Santarém

Camila Guimarães
Com edição do Belem.com.br

          

Com o objetivo reforçar o estoque técnico e assegurar o atendimento transfusional de pacientes internados na rede hospitalar, unidades do Hemopa de Belém e outras 3 cidades do estado seguem funcionando ao longo deste sábado (22) até as 17h.

 

Confira quais são as unidades em funcionamento:

 

Belém: as unidades Batista Campos e Castanheira (no térreo do Pórtico Metrópole) funcionam até as 17h.

 

Santarém: o Hemocentro Regional de Santarém, no oeste paraense, funciona até as 17h. Nesta unidade, os doadores contam com o serviço “carona amiga”, que deixará o voluntário em casa.

 

Castanhal: no Hemocentro Regional em Castanhal a ação segue até as 17h. A unidade vai receber os voluntários e grupos de amigos e de instituições parceiras.

 

Tucuruí: A ação estratégica está planejada para funcionar até as 17h.

 

Quem pode doar:

 

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

 

Quem teve Covid-19 pode doar sangue 30 dias após a cura. Quem manteve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato.

 

Para quem tomou a vacina Coronavac/Sinovac é preciso esperar 48 horas para a doação de sangue, após cada dose. Já para a vacina Oxford/AstraZeneca, o tempo de espera é de sete dias após cada dose. Se o candidato à doação não souber qual vacina tomou, só poderá voltar a doar sangue após sete dias.

 

No momento do cadastro é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?