24/05/2021 às 15h00min - Atualizada em 24/05/2021 às 15h00min

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré fica mais próxima aos devotos

A descida do glória acontece apenas duas vezes por ano

Suellen Nunes
Redação Belem.com.br
A imagem original ficará em exposição até 3 de maio (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
          
Na noite do último domingo, 23, ocorreu na Basílica Santuário, a tradicional missa da descida do Glória. Que é quando a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré, achada ainda em 1700 pelo caboclo Plácido é retirada do topo da redoma de cristal no altar da basílica santuário. Neste ano, a imagem ficará mais perto dos fiéis até o dia 3 e maio.

A programação teve inicio às 18h horas, em comemoração aos 15 anos da elevação da basílica, a santuário de nossa senhora de Nazaré, e levou muitos fiéis ao local. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

A descida da Imagem original de Nossa Senhora de Nazaré acontece apenas duas vezes por ano, nesta ocasião e durante o próprio Círio de Nazaré, em outubro. Neste ano, o escolhido para remover a imagem do Glória foi Guilherme Azevedo, que já faz parte da guarda de Nazaré desde 2008. “O momento em que nós vivemos é tão difícil, e eu poder ter a oportunidade de tocar na imagem de Nazaré desta forma, é inexplicável”, afirmou.

Ao lado de fora da basílica, fiéis assistiram à programação de longe, mas com o sentimento de festa preenchendo o coração. “A sensação é a comparada ao Círio, é uma emoção sem tamanho poder ter nossa mãe tão próxima a nós”. Afirmou José Luíz Guimarães, devoto de nossa senhora a mais de 62 anos.

Por respeitar todas as medidas de proteção contra a Covid-19, a missa não teve capacidade total de fieis e manteve o uso de máscaras, álcool gel e o distanciamento social.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?