24/05/2021 às 17h00min - Atualizada em 24/05/2021 às 17h00min

Interpass encerra cadastramento de 1ª via de estudantes dia 18 de junho

O benefício é concedido aos alunos que precisam se deslocar de seu município

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O prazo final de cadastramento é 18 de junho de 2021.(Foto: Ascom Arcon)

          
Estudantes que têm direito à meia-passagem estudantil no transporte intermunicipal, o Interpass, devem se alertar para a data final, no próximo dia 18 de junho, do prazo de conclusão do cadastramento da 1º via. O benefício é concedido aos alunos que precisam se deslocar do município onde residem para realizar os estudos em outra cidade do território paraense. 

Os estudantes matriculados nas instituições de ensino cadastradas e situadas nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, devem se dirigir ao escritório da Cogmep, localizado no Terminal Rodoviário de Belém, após agendamento para o atendimento presencial.

Já os alunos matriculados nos demais municípios do Estado, podem entregar a documentação para o cadastro nas suas respectivas instituições de ensino, responsáveis por encaminhar os dados dos estudantes à Cogmep, para o andamento do processo de produção da carteirinha do Interpass.

Cadastramento

Para adquirir o benefício do Interpass, o estudante da rede pública de ensino deve entrar em contato com a Cogmep, ou com a instituição de ensino dele, apresentando os seguintes documentos: duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O requerimento para o aluno solicitar o cadastramento para o Interpass está disponível no site da Arcon. O aluno deve imprimir o requerimento, e após preencher os dados levar na sua instituição de ensino para que seja carimbado e assinado, e em seguida apresentar à Cogmep para dar início ao processo do cadastramento. 

Serviço: 

O cadastro de novos alunos pode ser feito no escritório da Cogmep, no 1º andar do Terminal Rodoviário de São Brás - sala 115,  das  9h às 15h. O agendamento pode ser feito pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: [email protected].


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?